O colégio, espaço educativo e cultural, que deve privilegiar a realização integral do aluno, exige um ambiente organizado. O respeito por regras e princípios contribui para o cumprimento deste objetivo e proporciona um convívio são e harmonioso.
O presente Regulamento Interno (RI) pretende promover a integração dos alunos na comunidade educativa, o seu sucesso escolar e a sua formação para a cidadania, aplicando-se a todos os participantes no processo educativo.
Estão sujeitos igualmente às normas constantes deste regulamento os atos e factos praticados ou ocorridos no exterior do colégio, se os seus agentes estiverem no desempenho de funções oficiais ou escolares, bem como outros colaboradores externos, nomeadamente os ligados às Instituições que mantêm com o Colégio INED protocolos de cooperação.
Este RI foi elaborado tendo em conta os normativos legais, as características do meio em que o colégio está implantado, os alunos que o frequentam e a experiência passada.
Anualmente, o Conselho Pedagógico do colégio procede à revisão e atualização deste documento. A sua versão atualizada entra em vigor no ano letivo seguinte, sendo publicada na página do colégio na internet antes do início do mesmo. Os encarregados de educação têm a responsabilidade de se inteirar das alterações antes do início do ano.
A admissão dos alunos ficará dependente, entre outros fatores, da aceitação, por parte dos seus encarregados de educação, das normas nele contidas.
Este RI foi aprovado em Conselho Pedagógico e ratificado pela Direção do colégio, que tem competência para se pronunciar sobre qualquer assunto do seu âmbito.

Consulte o RI em vigor no ano letivo 2018-2019 aqui:

Colégio INED | Regulamento Interno 18-19 (1.3 MiB, 216 downloads)